quinta-feira, 29 de setembro de 2011

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Entre escolhas e ventos de mudança

Não tem sido um começo fácil, todos os dias há algo a escolher, todos os dias há uma novidade ora que nos deixa contentes ora que nos deixa tristes. Perante algumas adversidades a tendência é baixar os braços e desistir, mas é exactamente o oposto. Continuar, e acreditar que todos aprendemos com a mudança, que crescemos e até nos tornamos mais fortes.
Ares novos aparecem e com eles trazem a novidade e coisas novas, e a mudança vem outra vez.
Basta acreditar.
Hoje lembrei me de uma musica. Para ti que não acreditas, que achas que és fraco e que nao vais tomar a decisão certa,  para ti que não te preocupas com o que os outros dizem, segue o teu caminho e confia em ti, no teu coração e faz o que tiveres de fazer, pois se achas que é o certo neste momento então é porque realmente é.
Eu acredito em ti=) e confio*

Love
Devotion
Feeling
Emotion

That's not the beginning of the end =)


terça-feira, 13 de setembro de 2011

E começou ...

E foi ontem que começou mais um ano lectivo.
É sempre aquela agitação toda à porta da escola, ouvem-se conversas em todos os lugares, talvez sejam as novidades do Verão que agora termina. Há abraços e beijinhos, há saudade, e é bom rever quelas caras que nos tem companhado ao longo destes três quase quatro anos. É mesmo bom!
Aulas ... já não estava habituada confesso. Às vezes custa tar aquele tempo todo sentada na sala de aula. Mas lá passa, e vai passar rápido (já alguém me disse e também tenho esse pressentimento).
Na primeira aula da manhã, um slide tinha o seguinte poema

Dizem?
Esquecem.
Não dizem?
Dissessem.

Fazem?
Fatal.
Não fazem
Igual.

Porquê
Esperar?
Tudo é
Sonhar.

Fernado Pessoa
Mesmo depois da aula terminar dei por mim a pensar no poema. "Tudo é sonhar."
Parece mesmo um sonho, 4º ano, o último ano.
"Porquê esperar?"... E começou o caminho final... até o sonho se tornar realidade.




sábado, 3 de setembro de 2011

Há dias que marcam a vida da gente*

Todos os dias 3 de cada mês lembro-me do que aconteceu nesse mesmo dia, no primeiro mês do ano, ou melhor lembro de forma especial. Sei que começou uma história (…), uma história que eu não quero por ponto final nem escrever Fim. Todos os dias esta história vira uma página no livro, e com o virar dessa página há uma aprendizagem, um crescimento, para que a página do dia seguinte seja ainda melhor. Todos os dias (ou quase todos), antes de me deitar gosto de pensar na página desse dia, gosto de rever os sorrisos, até as lágrimas e as coisas menos boas, gosto de ver o que foi ultrapassado, de lembrar as conversas, gosto de nos ver. Agradeço-Lhe sempre por mais uma página.
Tem sido um ano de muita coisa, e está a passar tão rápido … Muitos foram os momentos que me marcaram e que vivi contigo e com tantos outros que ajudam a completar esta história. Também é com eles que partilhamos e vivemos tantas das aventuras escritas neste nosso livro, também a eles hoje me apetece dizer obrigada.
E vai sendo assim um dia de cada vez, e porque hoje é dia 3 apetece-me escrever o que um dia escrevi à Julieta, o que um dia escrevemos na areia de uma praia na Costa… Ad Eternum!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

À minha Tuna ...

Amanhã um autocarro com algumas das pessoas que fazem parte da Tesesjd, partirá de Évora com destino às Festas do Povo de Campo Maior, para mais uma actuação. Gostava de ir nesse autocarro, mas é impossível. Apesar da distância estou com vocês! Desde que acordei me tenho lembrado muito de como é bom pertencer à família Tesesjd, de como é bom subir a palco e andar de rua em rua com vocês, a tocar e cantar. De como é bom rir com vocês.
Sorrisos nos lábios, olhos brilhantes que denotem orgulho naquilo que estão a fazer, boa disposição … acima de tudo e de qualquer coisa divirtam-se. Quero sentir tudo isto, mesmo estando longe. De uma maneira ou de outra estou em Campo Maior, em espírito, em pensamento, em coração. Gosto de cada um de vocês, porque gosto da TESESJD=)*
Quero sentir esta nossa energia*