sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

... e já deixa saudade!

Outro dia li este pequeno texto e hoje apeteceu-me partilhar...=)

"Eu tinha fome e não podia comer sozinho.
A senhora deixou o tabuleiro fora do meu alcance.
Eu tinha sede e não podia beber sem ajuda.
A senhora colocou a garrafa de água na mesa-de-cabeceira e depois tomou nota que não tinha bebido nada.
Sentia-me só e tinha medo.
A senhora deixou-me sozinho porque era um doente cooperante e que não pedia nada.
Pensavam que eu ia morrer.
Pensando que eu não ouvia, a senhora disse que esperava que eu não morresse no seu turno da noite.
Ocupe-se de mim! Estou cansado, sozinho e tenho medo.
Fale comigo, pegue-me na mão.
Reconheça o que é importante para mim.
Por favor, senhora enfermeira, escute-me!"

Termino este estágio com sentido de missão cumprida, com certeza de que valeu mesmo a pena!
Foram seis semanas gratificantes, de trabalho recompensado com sorrisos (e até com lágrimas), com palavras que deixaram marcas, com pequenas vitórias (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário