terça-feira, 30 de agosto de 2011

Praia*

Por cá na Ilha tem estado um Sol maravilhoso, e umas tardes de praia como à muito eu não tinha. E sim, umas ondas (…) que me deixam toda embrulhada, cabelos enrolados, pernas no ar, areia por todo o lado, mas incrivelmente sabe bem. E quando me levanto de mais uma embrulhada, literalmente avanço para outra. Lá me ensinaram uns truques para combater as ondas aqui do Porto Santo, e lá me estou a safar. Tenho dado gargalhadas daquelas que se devem ouvir no Continente. Obrigada F.M e P.M por me ajudarem! =)
Hoje estava sentada à beira mar, simplesmente a ver aquelas ondas a baterem na areia, e dei por mim a pensar em como o mar é autêntico. A cada onda que vinha eu estremecia, e pensei que às vezes na vida é preciso umas quantas ondas destas, para que o que está em inércia ganhe movimento. Enquanto continuava ali sentada simplesmente a olhar para toda aquela força, e ao olhar tão longe quanto me foi possível, e ao olhar tão longe que o mar se unia ao céu lembrei-me das “Pegadas na Areia” (…) “Através do Céu, passavam cenas da minha vida”. E lembrei-me realmente de algumas coisas da minha vida, e engraçado que foram as mais peculiares, coisas às quais fujo porque no fundo tenho medo de lembrar, foi quase como que um pequeno abrir de olhos. Não necessito ter medo de as lembrar, e percebi naquele momento em que me lembrei exactamente dessas, e senti-me bem, sem estar ansiosa e sem pensar e se (…). O “e se” ficou para trás e de repente estava só eu, o mar e Ele. Não consigo explicar, e quando penso que o Sol foi tapado por uma nuvem, e o vento que passava me arrepiou, tenho de sorrir enquanto recordo esta tarde. E no fim, o que estava em inércia ganhou movimento, não foi algo visível, mas bem cá no meu interior.

domingo, 28 de agosto de 2011

As Pontes entre Nós*


Tenho estado a pensar no meu Convívio Fraterno, onde alguém (eu sei quem é) me mostrou esta musica de uma maneira especial. Tem ecoado hoje ao longo do dia na minha cabeça, e eu sei bem porquê. Tem sido um dia longo!
Procurei diversas maneiras de estar Contigo hoje, e esta música ajudou, e Tu sabes. Foi grande a conversa. Mas vale sempre a pena, e no fim sabe sempre bem.
"Tens as Palavras entre a Luz e Escuridão", Sabes que "Tenho medo, mas Tu tens a Paz", e hoje confortou-me muito.

Hoje peço para que "Nunca caiam as Pontes entre Nós"*







sábado, 27 de agosto de 2011

Quando alguém nos completa...*


Andamos toda uma vida à procura de alguém que nos faça sorrir, que nos abrace quando precisamos, que nos perceba, alguém com quem possamos conversar horas sobre tudo, alguém com quem partilhar. Gosto da palavra partilhar, porque procurei muito alguém com quem partilhar, partilhar a minha Vida. Perdi tanto tempo a procurar, que me esqueci de olhar para o que me era próximo. Sempre tive a tendência de procurar longe, mas no inicio deste ano sem procurar (porque não precisava de procurar) alguém estava ali, aliás sempre esteve ali. E de repente é alguém que eu gosto, e que sempre gostei. Com quem sempre partilhei, com quem sempre ri, quem sempre esteve lá.
Nestas JMJ- Madrid’11 perguntaram-me:
P.F- Oh Andreia tu gostas dele?
A- Claro. Se não nem estaria com ele.
P.F- Porque é que gostas dele? (das perguntas mais difíceis que já me fizeram)
A- (não pensei muito tempo , apesar da resposta me parecer complicada de dar) Porque ele me completa.
P.F- Ok… já não precisa dizer mais nada. Isso é brutal.

E realmente é brutal a forma como tudo tem sido criado (não propositadamente) ao longo destes três anos, e que hoje e em cada dia continua a ser construído, e de uma forma tão simples e natural, que só me apetece sorrir e gritar que sou IMENSAMENTE FELIZ. Este alguém com quem partilho diariamente completa-me, e é ele que todos os dias me rouba um sorriso e me faz ser ainda mais feliz.
Apetece-me agradecer-lhe de uma forma especial e dizer o quanto gosto dele… Hoje é o dia!


P.s. Gosto de ti e tenho saudades tuas=)* 

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Parabens P.M=)*



Pensar que todos os dias fazemos pequenas loucuras, por tudo e por nada, porque não fazer por algo especial. Ontem uma grande amiga fez anos, 22 anos, e porque não aparecer de surpresa na sua festa de anos? É perfeitamente normal quando essa amiga mora no bairro ao lado, mas e quando se tem de atravessar o Atlântico e voar até uma bonita Ilha chamada Porto Santo? Ora aqui esta a parte da loucura. Guardar tudo isto em segredo não foi fácil, enganar a P.M digo já que não é foi nada fácil, desconfiada esta rapariga.
Então foi mesmo isso que aconteceu, dia 25 voei até à Ilha, e durante o voou foram várias as coisas que me passaram pela cabeça:
1-      1.Será que ela vai gostar?
2-      2.Vai gritar de certeza (quem a conhece sabe porque digo isto) =)
3-      3.Já tenho saudades do meu namorado (e ainda nem à 24h tinha estado com ele)

Era um turbilhão de coisas que o meu coração batia de uma forma descontrolada, aliado ao facto de eu ter um medo terrível de andar de avião, ainda mais sozinha. Aterrei cerca das 22:30min, estava uma noite óptima. Lembro-me de pensar ora aqui esta uma boa noite para fazer surpresas boas. Cheguei a casa da P.M cerca das 23h, entrei pela porta do lado, para ela não me ver, cheguei à sala e alguém a chamou. Olhou para mim e… incrivelmente não disse nada. Ficou ali parada uns segundos (para mim pareceu uma eternidade). Pensei que a P.M ia ter alguma espécie de ataque, mas continuava a olhar como se eu fosse uma visão, começou a ficar vermelha, muito vermelha e… chorou! Ohhhhhhh =) Foi um abraço muito bom!=) Já tinha saudades dela.
Depois de uma bela noite passada na praia a beber umas cervejas e a ouvir umas belas musicas, deitei-me já passava das 4h, e antes de adormecer lembro-me de pensar que valeu a pena. Valeu a pena o tempo de espera no aeroporto, valeu a pena ver aquelas lágrimas e depois ouvir “és uma traidora”, valeu a pena o abraço. Vale a pena ter amigos como ela, que apesar da distância nada muda, que apesar de não trocarmos mensagens todos os dias sabemos sempre que são amigos.
Parabens P.M=)

p.S. Obrigada também por seres quem és, por me ouvires às tantas da manha, mesmo por telemóvel, obrigada por me dizeres sempre a verdade mesmo que ela seja dura, mas aqui reside a diferença dos amigos para os grandes amigos. Gosto de ti P.M=)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Arrumação Interior*

Tal e qual como limpo o meu quarto, e arrumo as minhas roupas e tudo o que mais estiver desarrumado, também o meu interior precisa de uma arrumação de vez em quando, também a minha vida precisa de arrumar algumas coisas na prateleira. Hoje pensei muito nisto, e agora recebi um mail que fala exactamente sobre este ponto "Hoje é dia de limpar o meu interior de algum mal que ainda possa estar a chamar-me para longe da verdade que é Cristo".

É desta forma que à uns tempos tenho tentado arrumar um assunto que ultimamente me faz desviar do verdadeiro Caminho, que me faz ser mesquinha, me faz ser injusta para com os outros e principalmente com aquela pessoa que me completa, me faz dizer coisas que não quero, me faz gastar tempo com pensamentos egoistas. Não quero! E foi na noite da vigilia nas JMJ Madrid, e com a  presença tão forte do Senhor que tive a coragem de arrumar um ponto na minha vida.
Foi Ele que me fez dizer o que à muito nao conseguia dizer, foi Ele que me fez abrir o coração de uma forma tão pura que ainda agora estou surpreendida. Não obtive resposta a esta arrumação, e talvez não haja resposta, talvez fique mesmo para sempre arrumado, talvez daqui a uns dias já esteja fora do lugar, mas acabo com certeza que o meu Caminho não é o da aparência.

Hoje agradeço-Te por isto, por me ajudares a ser melhor pessoa e a manter o meu interior longe de tudo o que seja errado. Mostras-Te bem o que vales e bem sabes o quanto foi dificil para mim*
=)